Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Calhordice armada

Calhordice armada

Dia desses uma amiga me mandou (e para meia torcida do Flamengo), um artigo da deputada Denise Frossard (PPS-RJ) explicando o motivo pelo qual ela votaria não no plebiscito do desarmamento. Claro que, não sendo exatamente uma pessoa desinformada, dei uma freada. Afinal, a deputada - que, como juíza, mandara para a cadeia a cúpula do jogo do bicho - era uma partidária notória do sim. Na dúvida, fui à página pessoal dela e confirmei.

Algum sem-vergonha pegou um texto dela escrito há mais de dois anos, deu um "tratamento" para sugerir que ela votaria não e espalhou pela rede, usando o nome de uma pessoa respeitada na tentativa de influenciar eleitores. Isso é o tipo de atitude calhorda que, a meu ver, desqualifica as posições que o responsável pretende defender.

Alertada, minha amiga mandou um aviso para os destinatários da primeira mensagem, desfazendo o erro - exatamente o que eu esperava de uma pessoa como ela.

Em tempo, para contribuir para o debate, ficam aqui os links para bons textos a favor (da própria deputada) e contra (do meu prezado Guilherme Fiúza) a proibição da venda de armas.

Nenhum comentário: