Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2005

Receita collorida

Receita collorida

O Jornal Nacional apresentou hoje uma extensa nota do deputado José Dirceu (PT-SP) acusando a imprensa de linchá-lo moralmente sem direito de defesa. Conforme a nota era lida por Sandra Anemberg, foi me atacando uma sensação de desconforto que demorei a compreender. Só entendi quando me lembrei do ex-presidente Fernando Collor, que reclamava da mesma coisa e era incapaz de efetivamente apresentar uma defesa de fato. Chegou a convocar uma cadeia de rádio e TV para reclamar da falta de oportunidade para de defender!

Após a nota, Renato Machado leu um editorial igualmente duro, contestando uma série de pontos e lembrando o que todo mundo que acompanha essa crise política já percebeu: José Dirceu não tentou se defender até agora. Dá respostas lacônicas, solta notas curtas e só. Nenhum discurso bombástico, nenhuma entrevista coletiva - ou mesmo exclusiva para algum órgão de peso -, nada. Não chegou sequer a tentar aquela patuscada deprimente do presidente Lula, que ignorou a imprensa brasileira e deu uma entrevista com indefensáveis sinais de armação para uma produtora da TV francesa. A menina demonstrava dominar as técnicas de entrevista tanto quanto eu domino a arte de fazer um permanente.

Numa boa, eu há muito me arrependera do voto em Lula, mas agora as coisas estão chegando às raias do nojo.

Nenhum comentário: