Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de março de 2004

Bobeira das Arábias

Um francês, um argentino e um brasileiro estavam em Riad, capital da Arábia Saudita, quando resolveram tomar um porre. País islâmico ultra-conservador, a lei local proibia bebidas alcoólicas. Os três compram no mercado negro, enchem a cara, saem de carro e provocam um acidente.

Presos, são condenados à morte. Porém, com bons advogados e pressão internacional, a pena foi comutada para prisão perpétua. Eis que, por um capricho da sorte, a esposa favorita do Sheik teve um filho homem. Ele resolve abrandar ainda mais a pena e decreta que os mesmos poderão ser soltos após receberem 20 chibatadas cada. Quando eles estão se preparando para a punição, o Sheik anuncia mais uma benevolência em nome da esposa favorita: Cada um deles teria direito a um pedido antes da sentença, desde que não fosse "não levar as chibatadas".

O francês foi o primeiro da fila. Pensou um pouco e pediu: "Por favor, amarrem dois travesseiros nas minhas costas".

Assim foi feito, mas o verdugo saudita era muito competente e os travesseiros só duraram 10 chibatadas. As dez seguintes foram no couro dele, que teve de ser carregado, sangrando muito.

O argentino, sabido como sempre, viu o que tinha acontecido e, sendo segundo, pediu: "Por favor, amarrem quatro travesseiros nas minhas costas". Porém, mesmo assim, após 15 chibatadas os travesseiros não suportaram e o Argentino foi levado sangrando e maldizendo o acontecido.

O brasileiro foi o último e antes que pudesse dizer o seu pedido, foi interrompido pelo Sheik: "Você é um de um país belíssimo, do futebol e das mulatas. Eu adoro o Brasil, e vou lhe agraciar com dois pedidos antes da punição."

"Obrigado, sua Alteza", disse o brasileiro. "Estou muito envergonhado com a gravidade do nosso crime. Acho que vinte chibatas é uma punição branda. Meu primeiro desejo é que eu receba 100 chibatadas."

Ao que o Sheik respondeu: "Além de ser um homem honrado e gentil, o senhor também um homem corajoso. Que assim seja! Mas e seu segundo pedido?"

Ao que o brasileiro complementou: "Quero que amarrem o argentino às minhas costas".

Enviada por meu cumpadi Vicente

Nenhum comentário: