Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Mataram a charada

O melhor site evangélico do mundo, o Landover Baptists, apresenta uma análise inestimável em termos de ciências sociais e cultura de massas. Segundo o artigo (infelizmente sem assinatura) uma da melhores maneiras de os Verdadeiros Cristãos (marca registrada por essa igreja) entenderem os muçulmanos, é observando os Klingons da série Jornada nas Estrelas, especialmente na série clássica, antes de os vilões favoritos da galáxia ganharem um banho de loja nos anos 80 – com maquiagem pesada e igualmente pesadas doses de visão politicamente correta.

“Para dizer a verdade, acho que a nova maquiagem faz um bom trabalho ao ressaltar a natureza demoníaca e o caráter do povo árabe”, comenta na matéria o Diácono Fred, líder dos Landover Baptists.

A teoria já está sendo ensinada aos jovens da escola dominical (o catecismo protestante) da igreja. Graças a ela, adolescentes têm agora uma visão muito mais precisa dos árabes, como declarou um dos estudantes, ouvido pela reportagem: “Os árabes bebem vinho feito de sangue e passam o tempo todo falando em matar pessoas e em como seria glorioso morrer em combate.”

Graças a esforços de esclarecimento tão elevados é que se constrói a mentalidade americana em relação ao mundo árabe.

Em tempo, para quem saiu da cama sem capacidade de ironia, o site é satírico, o que não significa que não possa haver evangélicos lá e cá que acreditem mesmo naquelas barbaridades.

Nenhum comentário: