Total de visualizações de página

domingo, 6 de abril de 2003

Burros somos nós

Aprendi hoje da pior maneira como os portugueses ficam ricos. Aniversário do meu pai, eu e minhas duas irmãs combinamos levar o velho (mais cônjuges, minha mãe e meu avô) para encher o pandulho numa churrascaria rodízio. Findo o embate prandial, a dolorosa foi rachada por mim e por meus cunhados – o marido da irmã do meio e o namorado da caçula.

Eis que, nem bem voltamos para a casa de minha irmã do meio, Fernando, namorado da caçula, pediu a palavra e contou que, como era do conhecimento público, ele e Maria Cristina estavam montando um apartamento para morarem juntos. A novidade é que decidiram se casar no civil e estavam oficializando o noivado hoje.

Ou seja, o pastel aqui e o Marcos – marido da Patrícia – rachamos a conta do jantar de noivado deles!!!!

Foi aí que eu me toquei pro sobrenome do Fernando, “das Oliveiras”. Era isso: cristão novo, judeu português. Tava explicado!

Bem, passada a gozação, toda a felicidade aos pombinhos – mas que eu vou sustar aquele cheque, ah vou.

Nenhum comentário: