Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2003

A IURD e os "encostos"

Esta eu surrupiei do blog do MillenniuM.’.

Outro dia estava eu passando pelos canais quando vi uma cena dantesca! Um Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus chutando trabalhos de prosperidade de doutrinas Afro colocados no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. E pior, dizendo que trabalhos de prosperidade eram na verdade trabalhos para matar alguém! Indignante!

Corta a cena e vai para um auditório repleto com mais de 300 ex-"pai de encostos" e "mães de encosto". Sabe por quê (o termo)? Foram processados, não podem mais falar "pai e mães de santos". Vivemos num país onde alguma coisa funciona!

Pois bem, eis que o Bispo atende um telefonema da amiga de Guadalupe! A mesma se diz atormentada por "encostos" que seriam advindos de seu pai, mãe e marido, todos "pais e mães de encostos". O Bispo diz:

- Tenho certeza de que esse encosto que te atormenta vai se manifestar e falar comigo... Mas depois de nossos comerciais, não desligue!

Um minuto e meio de comerciais depois....

- Voltamos ao "vivo" e eu sabia! O encosto está manifestado! Encosto?

- Hein? - ouve-se uma voz rouca no aparelho de telefone

Daí eu já pensei... Caramba! Encosto high tech! Fala ao telefone!

- Encosto, por que você atormenta esta mulher? - Berra o pastor

- Eu atormento porque seus parentes são "pais e mães de encostos"! - Responde o "encosto"

Penso novamente: Caramba! Além de high tech é educado! Não fala um palavrão! Com mais de sete anos trabalhando com desobsessão, jamais - repito jamais - tive a sorte de encontrar um obsessor tão educado. E chamando a sí mesmo de "encosto"! Impressionante!

- Pois agora - diz o Bispo - Você se curvará diante do Pai das Luzes (Jesus ou Lúcifer?)... Ajoelhe-se encosto! Já se ajoelhou sob o peso do Pai das Luzes?

- Já! - Puro, educado e seco diz o "encosto".

- Agora "encosto", coloque suas mãos para trás, como se algemado pelas algemas do Senhor estivesse! Colocou as mãos para trás?

- Coloquei! Bardou o "encosto"

Aí foi a gota d’água para mim! Pensei:

PORRA, E QUEM ESTÁ SEGURANDO O TELEFONE PARA ELE????????

Imaginei logo a cena, o encosto high tech com aqueles fones de boca, que nem telefonista da Telemar, ou pior, o pobrezinho todo torto tentando apoiar o telefone na parede junto ao ouvido...

Troquei de canal e fui ver reprise do Chaves, muito mais verídico!

Nenhum comentário: