Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2003

Historinha transcendental


Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio, quando seu machado caiu na água. O infeliz carpinteiro suplica a Deus, que lhe aparece e pergunta:
"Por que você está chorando?".
O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio. Deus entra no rio, tira um machado de ouro e pergunta:
"É este seu machado?"
O nobre carpinteiro responde: "Não Deus, não é esse."
Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata.
"E este é seu?".
"Também não" responde o carpinteiro.
Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta:
"É este teu machado?".
"Sim", responde o carpinteiro.
Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.
Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus, que aparece e pergunta:
"Por que você está chorando?"
O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio. Imediatamente Deus mergulha, tira a Luana Piovani do rio e pergunta: "É esta sua esposa?"
“Sim, sim", responde o carpinteiro e Deus se enfurece.
"Mentiroso!!!" exclama.
E o carpinteiro rapidamente se explica:
"Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela o Senhor tiraria minha mulher e quando eu dissesse 'sim' então o Senhor mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".
E Deus o perdoou.

Moral da história: Os homens só mentem por causas nobres e com boas intenções.

Enviada por Tetê Oliveira

Nenhum comentário: