Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de abril de 2004

Divórcio com segundas intenções

Na antevéspera do Rosh Hashaná (Ano Novo judaico) um velho judeu que morava na Flórida liga para o filho, advogado em Nova York, e diz:

- Jacozinho, eu odeio ter que estragar seu dia, mas acho que você precisa saber. Eu e sua mãe vamos nos divorciar.

- Papai, o que você está dizendo? Vocês estão juntos há mais de 40 anos!

- Eu sei, mas não conseguimos nem olhar um para o outro. Vamos nos separar e acabou. Por favor, ligue para sua irmã Raquel e conte a ela.

Desvairado, o rapaz liga para a irmã, que vivia em Los Angeles. Ela, compreensivelmente, dá um chilique.

- De jeito nenhum meus pais irão se divorciar! Que absurdo! Deixe comigo. Vou falar com o papai.

Ela telefona para os pais, tenta todos os argumentos e, como não consegue demove-lo da idéia, apela:

- Pai, eu vou tomar um avião agora. Chego aí amanhã de manhã. Meu irmão também está saindo de Nova York. Por favor, não façam nada até nós chegarmos, ouviu?

O velho concordou, colocou o fone no gancho, virou-se para a mulher e disse:

- Funcionou, Sara. Eles vão passar o Rosh Hashaná conosco e não teremos que pagar as passagens!

Cortesia da Claudia Manes. Agradecido, doc

Nenhum comentário: