Total de visualizações de página

domingo, 25 de abril de 2004

Fábula da imprensa

As diferentes versões da estória do Chapéuzinho Vermelho segundo cada veículo de comunicação:

CLÁUDIA
Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho

NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama

MARIE-CLAIRE
"Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência

VEJA
"... fulano de tal, 23 anos, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. ‘O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim’, admite."

FANTÁSTICO (Glória Maria)
"... que gracinha: gente, vcs não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo! não é mesmo..."

CIDADE ALERTA (Luis Datena)
"...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? a menina ia para a casa da avózinha. Não tem transporte público! não tem transporte público! e foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo!" e veremos, tintim por tintim, explicadas as táticas para abordar e enganar a vítima.

JORNAL DO BRASIL
"Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes. O ataque é mais importante que o desfecho.

O GLOBO
"Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

A FOLHA DE S, PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos.

SEXY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho) "Essa garota matou um lobo!"

CARAS
(ensaio fotográfico idem) "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre seu futuro"

Nenhum comentário: