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quarta-feira, 4 de dezembro de 2002

E o consumidor que se...

Impressionante como uma empresa que, segundo todos os jornais, vai mal das pernas ainda se dá ao luxo de ignorar solenemente o consumidor. No caso, a NET.
Um técnico da Telemar esteve lá em casa para instalar uma nova linha de telefone, mas não concluiu o serviço porque o duto até o apartamento estava obstruído pelo cabo da NET. Eu teria que ligar para esta e pedir que eles passassem o fio do telefone pelo cabo. Bem, descobri que o serviço é pago (R$ 31,00), que eles não agendam horário nem mesmo período da visita (manhã, tarde ou noite) e que, apesar de não agendar hora, se o técnico chegar lá e não houver ninguém em casa, o serviço é cobrado como se tivesse sido feito.
O detalhe é que o Código de Defesa do Consumidor obriga empresas a agendarem serviços e entregas a domicílio com estimativa de horário...
Passei a bola pro Procon. Nas outras vezes em que precisei acionar a Defesa do Consumidor, funcionou, e quem sabe uma intimaçãozinha acalma os caras da NET.

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