Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2003

Mau negócio

O mestre-cervejeiro morreu, foi pro céu e pediu uma audiência com São Pedro. Queria porque queria fabricar cerveja lá, também.
- Mas, meu filho - estranhou São Pedro -. Aqui, um lugar celestial, com bebida alcoólica?
- Nada, minha cerveja é de baixo teor - explicou o mestre. - E, mesmo, o consumo vai ser moderado. Eu prometo!
São Pedro então permitiu a fabricação da loura gelada nos rincões celestes. Só que o mestre-cervejeiro, com seu tino comercial, farejou uma possibilidade:
- Por que só aqui? E se eu abrir uma filial no Inferno? Com aquele calor todo por lá, o consumo ia ser uma coisa de louco!
Levou a questão a São Pedro. Que comentou:
- Ué, meu filho, aqui o que predomina é o livre-arbítrio. Se é o que você quer...
Instantes depois o mestre estava com Satanás, fazendo a proposta. E este:
- Ué, fique à vontade...
E a cervejaria foi instalada no Inferno. Só que - para espanto do mestre-cervejeiro - o consumo era zero. Nenhuma mísera gota. Ele voltou a pedir audiência com o tinhoso:
- Escuta... Dá pra explicar por que aqui, nesta sauna, com fogo por tudo que é canto, ninguém consome minha cerveja gelada?
E o capeta:
- Ih, esqueci de te dizer. Aqui todo mundo é crente...

Enviada pelo Nelson Moraes, da Praia

Nenhum comentário: