Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de março de 2003

Música traduzida

Atendendo ao pedido do Akira, aqui está a tradução da música de Bob Dylan.

Mestres (ou senhores) da Guerra
Bob Dylan

Venham, mestres da guerra
Que constroem todas as armas
Que constroem os aviões da morte
Que constroem as grandes bombas
Que se escondem atrás de paredes
Que se escondem atrás de mesas
Eu quero que vocês saibam
Que eu vejo através de suas máscaras

Vocês que nunca fizeram nada
A não ser construir para destruir
Vocês brincam com meu mundo
Como se fosse seu brinquedinho
Você botam uma arma em minha mão
E se escondem dos meus olhos
E se viram e fogem para longe
Quando as balas voam

Como Judas no passado
Vocês mentem e enganam
Uma guerra mundial pode ser vencida
Vocês querem que eu acredite
Mas eu vejo através de seus olhos
E eu vejo através de suas mentes
Como vejo através da água
Que corre pelo meu ralo

Vocês apertam os gatilhos
Para outros atirarem
A então sentam-se e olham
Quando a contagem de mortos cresce
Vocês se escondem em suas mansões
Enquanto o sangue de jovens
Flui de seus corpos
E é enterrado na lama

Vocês lançam o pior medo
Que pode ser lançado
Medo de trazer crianças
A este mundo
Por ameaçarem meu bebê
Não nascido e ainda sem nome
Vocês não são dignos do sangue
Que corre em suas veias

O quanto eu sei
Para falar dessa forma?
Vocês podem dizer que sou jovem
Podem dizer que sou ignorante
Mas há uma coisa que eu sei
Apesar de ser mais jovem que vocês
Nem Jesus poderá perdoar
O que vocês fazem

Deixem-me perguntar uma coisa:
Seu dinheiro é tão bom assim?
Ele pode lhes comprar perdão?
Vocês acham possível?
Eu acho que vocês vão descobrir
Quando a sua hora chegar
Que todo o dinheiro que ganharam
Jamais vai comprar de volta suas almas

E eu espero que vocês morram
E que suas mortes venham logo
Eu seguirei seus cortejos
Num entardecer cinzento
E olharei vocês serem baixado
Até o fundo de suas covas
E vou ficar ao lado de suas sepulturas
Até ter certeza que estão mortos

Nenhum comentário: